Governo do Estado inaugura novo mercado público de Coelho Neto

Em evento realizado no último sábado (12), o Governo do Estado do Maranhão inaugurou novo mercado público de Coelho Neto. A intervenção foi executada pela Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) e faz parte do projeto de revitalização de es

14/03/2022

Em evento realizado no último sábado (12), o Governo do Estado do Maranhão inaugurou novo mercado público de Coelho Neto. A intervenção foi executada pela Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) e faz parte do projeto de revitalização de espaços públicos em todo o estado.

O novo mercado público de Coelho Neto, batizado como “Shopping do Povo”, foi totalmente reformado e ampliado. O espaço ganhou uma nova estrutura com cobertura, esquadrias, banheiros e revestimentos, estacionamento e fachada. O equipamento público foi projetado para se tornar um local mais cômodo para a população e comerciantes.

Para o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, o investimento em serviços de revitalização e ampliação dos mercados públicos maranhenses auxilia, também, na economia local.

“Esse é um passo importante para o desenvolvimento, tendo em vista que o novo espaço tira os feirantes de um ambiente insalubre e possibilita que estes possam exercer suas atividades em um local adequado e com maior estrutura para quem compra, aumentando assim as vendas, a movimentação, o comércio, a geração de emprego e renda, e consequentemente o aumento do lucro, o que movimenta a economia no município”, afirmou Márcio Jerry.

O prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva, destacou a importância do equipamento urbano para o município. “A reforma do nosso mercado era um anseio antigo da nossa população e que só agora se tornou realidade graças à sensibilidade do nosso governador Flávio Dino, que não mediu esforços em atender esse pleito tão importante para Coelho Neto”, disse o gestor.

O governador Flávio Dino reafirmou a necessidade de parceria com as administrações municipais para que os benefícios cheguem com mais eficiência à população maranhense.

“Eu quero agradecer ao senhor prefeito a parceria, a união, porque essa união do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal, com os vereadores, tem possibilitado a continuidade desse caminho de conquistas. Destaco a importância do mercado, espaço de trabalho, espaço de lazer, espaço que vai possibilitar que muitas famílias extraiam daqui o seu sustento”, disse Flávio Dino.

Mais obras

Atualmente, a Secid está com várias frentes de trabalho em diversos municípios maranhenses. Na região da Grande Ilha acontece a reforma do Mercado do Bairro de Fátima, revitalização do Conjunto Habitacional Ipem Bequimão, reforma da Praça Manoel Beckman, construção da Praça da Ribeira, em São Luís; em Paço do Lumiar segue com a pavimentação da estrada de Mojó; em São José de Ribamar conclui pavimentação asfáltica em mais de 58 ruas e vias.

Já no interior do Estado, a Secid avança com a reforma e ampliação dos hospitais de São Vicente de Ferrer, São Luiz Gonzaga e São João dos Patos.