Governo do Estado assina convênio para obras de pavimentação no município de Bom Lugar

Solenidade de assinatura do convênio para execução de obras no povoado Matinha, município de Bom Lugar. (Foto: Divulgação)

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, e a prefeita de Bom Lugar, Marlene Miranda, assinaram, na tarde de quinta-feira (14), convênio para execução de obras de pavimentação com bloquetes nas vias do povoado Matinha.

A iniciativa tem o objetivo de garantir melhoria da mobilidade, trafegabilidade e facilitar o acesso seguro dos moradores da localidade, bem como dinamizar atividades econômicas como a agricultura familiar. A ação vai beneficiar cerca de 2 mil famílias da região.

Com a assinatura do convênio, o Governo do Estado fará o repasse no valor de mais R$ 2 milhões para que a obra seja executada pela prefeitura. Serão implantados 3 km de blocos intertravados de concreto, como parte do programa estadual de pavimentação de vias nos municípios.

Márcio Jerry destacou a importância das parcerias com as prefeituras na área de infraestrutura. “A iniciativa do Governo do Estado vai beneficiar milhares de famílias, fomentar o comércio local, facilitar o acesso de ir e vir, valorizar as residências e melhorar a qualidade de vida dos moradores. É mais uma ação importante e transformadora da gestão do governador Flávio Dino”, enfatiza o secretário.

A prefeita do município de Bom Lugar, Marlene Miranda, destacou a iniciativa do Governo do Maranhão em levar calçamento a lugares nunca antes pavimentados.

“Esta ação tem um significado muito importante para o povoado Matinha, uma das maiores localidades do nosso município.  O local nunca teve calçamento, as crianças vivem na areia, na poeira, na lama, então os moradores estão satisfeitos e felizes com essa notícia. Agradecemos ao governador Flávio Dino e ao secretário Márcio Jerry por esse trabalho de levar projetos e ações que transformam a vida das pessoas nas cidades do interior do estado”, ressaltou a gestora municipal.

Monte Castelo, São Luís – MA                        CEP: 65030-005
Fone:(98) 2016-6500