Em Viana, Governo assina ordens de serviço para pavimentação e construção do sistema de abastecimento de água

15/10/202114H 58

Solenidade de assinatura de ordens de serviço (Foto: Divulgação)

 

Representando o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, o secretário adjunto da Secid, Júlio Pinheiro, esteve em Viana, nesta sexta-feira (15), onde assinou ordens de serviço para o início das obras de pavimentação de vias urbanas e construção do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA) do município. As intervenções têm o objetivo de garantir mobilidade urbana, acessibilidade, água digna para consumo e produção, promovendo mais qualidade de vida para a população. 

A cidade de Viana está recebendo cerca de 5 km de pavimentação, por meio do programa estadual Mais Asfalto, sob coordenação da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid). O secretário adjunto Júlio Pinheiro destacou a importância das obras no desenvolvimento do município. “Representando o secretário Márcio Jerry e o governador Flávio Dino, estou muito feliz por estar em Viana onde autorizamos a execução de cinco quilômetros de asfalto e outra para melhorias no sistema de abastecimento de água. Uma importante parceria do Governo do Estado com a prefeitura e com o prefeito Carlos Cidreira que tem avançado com obras na cidade. São obras que vão garantir qualidade de vida para o povo vianense”, destacou Pinheiro. 

Na ocasião, o prefeito do município, Carlos Cidreira, popularmente conhecido como Carrinho, agradeceu o apoio do Governo do Estado. “Assinamos a ordem de serviço para obras de pavimentação e também para a obra tão sonhada do sistema de abastecimento de água com captação, adutora e tratamento. Agradecemos ao governo Flávio Dino e ao secretário Márcio Jerry que tem ajudado a realizar esse sonho e cada dia melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, enfatizou o gestor municipal. 

Os sistemas de abastecimento de água são compostos por poços tubulares, reservatórios com capacidade de armazenamento de 15 mil litros e ligações domiciliares. A ação consiste na execução dos serviços de ampliação dos Serviços de Captação, Preservação, Tratamento (ETA) e Distribuição e Produção do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) do município.

A moradora de Viana, Idelilde Santos, reside na Avenida Vasco da Gama, uma das vias que será pavimentada. Ela comemorou o início das obras. “Estou muito satisfeita com as obras de asfaltamento que iniciam aqui na rua e também a questão da água em nossas casas. Só temos a agradecer ao governador e todos que contribuem para melhorar a cidade”, disse. 

Mais obras

Além da pavimentação e do sistema de abastecimento de água, o Governo do Estado, por meio da Secid, irá construir uma Praça da Família em Viana. O investimento integra um conjunto de ações do Governo do Estado para revitalização e construção de praças e parques em todo o estado. O objetivo é promover a sociabilidade e proporcionar a criação de novos negócios para incrementar a economia nas cidades.

Contato

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo, São Luís – MA                        CEP: 65030-005
Fone:(98) 2016-6500