Governo do Estado apoia ações em comemoração ao Dia das Crianças em São Luís

Entrega de brinquedos, ações recreativas, esportivas e culturais fizeram parte dos eventos no Dia da Crianças (Foto: Júnior Foicinha)
Entrega de brinquedos, ações recreativas, esportivas e culturais fizeram parte dos eventos no Dia da Crianças (Foto:

O vice-governador Carlos Brandão participou, na terça-feira (12), de extensa agenda em comunidades de São Luís, com ações sociais apoiadas, pelo Governo do Estado, em comemoração ao Dia das Crianças, juntamente com secretários e autoridades municipais. Os bairros visitados pela comitiva foram Coroadinho, João Paulo e João de Deus. 

Pela manhã, Carlos Brandão esteve no Coroadinho com a secretária de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv) e presidente do Instituto Dica Ferreira, Tatiana Pereira. Eles acompanharam uma ação realizada pelo instituto, com brincadeiras e lazer para crianças.

De acordo com o vice-governador, as parcerias realizadas com o Governo do Estado têm levado melhorias para comunidades, a exemplo do Coroadinho. 

“Já realizamos distribuição de cestas básicas e fornecimento de água para a comunidade e, agora, acompanho essa ação no Coroadinho para firmar o interesse do Governo do Estado em colaborar com as instituições comunitárias em prol de mais benefícios à população”, afirmou Brandão.

A secretária Tatiana Pereira ressaltou a importância da instituição para a comunidade. “O Instituto tem desenvolvido importantes projetos na comunidade, como pré-vestibular e capacitações, e hoje fizemos essa ação para que as crianças possam ver o que há de bom na nossa comunidade”, explicou.

João Paulo

Na agenda seguinte, no bairro do João Paulo, o vereador Antonio Garcez comemorou a concretização da iniciativa da qual foi autor, por meio do projeto Dia de Alegria, que contou com ações recreativas, oferecimento de lanches e entrega de brinquedos. 

“É um dia com uma festividade muito grande, um dia de alegria para esses garotos que estão precisando de ânimo. É um dia muito especial”, pontou o vereador.

Também presente, o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, comentou sobre a continuidade da realização de políticas públicas em benefício do público infantil para além da data que simboliza o Dia das Crianças. 

“Essa lembrança, esse carinho, essa afetuosidade, solidariedade, que é muito importante se marcar nesta data. As crianças sabem o quanto é importante lembrar desta data e, ao mesmo tempo, nós, agentes públicos, temos a renovação do compromisso com políticas públicas para assegurar às crianças tudo aquilo que é direito: educação, saúde, proteção social, condições de uma vida digna”, enumerou.

João de Deus

Vice-governador Carlos Brandão e esposa Larissa, após a missa de Nossa Senhora Aparecida (Foto: Júnior Foicinha)

Já a ação intitulada Mais Lazer, no bairro João de Deus, teve apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) e do Instituto Solidariedade e Ação (ISA), fundado pela vereadora Fátima Araújo, que realiza a comemoração no bairro há 31 anos e é autora da iniciativa no bairro. Na oportunidade, também foram entregues brinquedos, ações recreativas, bem como esportivas e culturais.

“A comunidade está muito feliz; com certeza a comunidade só tem a ganhar porque nós temos parceiros verdadeiros; e são de parceiros verdadeiros que nós precisamos para dar continuidade não só hoje, mas sempre”, disse a vereadora.

O evento também contou com a participação do vereador Paulo Victor, que entregou 500 kits educativos, com apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e do titular da Sedel, Rogério Cafeteira. 

Missa de Nossa Senhora Aparecida

O último compromisso do vice-governador foi participando da missa de Nossa Senhora Aparecida, na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida da Foz do Rio Anil, no Cohafuma, em companhia da esposa, Larissa; do secretário Felipe Camarão e do vereador Paulo Victor.

Contato

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo, São Luís – MA                        CEP: 65030-005
Fone:(98) 2016-6500