Governo inicia entrega de títulos fundiários e anuncia obras de pavimentação para Imperatriz

Governo assina OS para execução de obras de pavimentação asfáltica em Imperatriz (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), iniciou na sexta-feira (8), em Imperatriz, a entrega de títulos definitivos de propriedade para 700 famílias do bairro Vila Vitória e anunciou o começo das obras de pavimentação de vias urbanas pelo programa Mais Asfalto.

A cerimônia, que foi realizada de forma simbólica no Shopping Imperial, contou com a participação do governador Flávio Dino, do vice- governador Carlos Brandão, do secretário das Cidades, Márcio Jerry, e do presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste do Maranhão (AGEMSUL), Davison Nascimento. 

Na ocasião, 10 famílias receberam os documentos de suas casas, representando as demais beneficiadas pelo programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB) – de coordenação da Secid e mobilização da AGEMSUL.

Em sequência, serão beneficiadas mais 300 famílias – ainda neste mês, e mais 400 em novembro. O objetivo da ação é reduzir as desigualdades sociais decorrente da ocupação irregular do solo, garantindo segurança jurídica e direito à mordia digna.

No município de Imperatriz, o Governo do Estado entregou 100 títulos no bairro Vila Cafeteira em 2015 e 188 títulos no bairro Habitar Brasil no ano de 2018.

Além da titulação, o governador Flávio Dino e o secretário Márcio Jerry assinaram ordem de serviço para a execução de pavimentação de vias urbanas da cidade, por meio do programa Mais Asfalto. Com investimento de R$ 1.000.000,00, as obras têm o prazo de 45 dias para serem concluídas. A iniciativa visa garantir melhoria da mobilidade, acessibilidade e mais conforto aos imperatrizenses.

“O governador Flávio Dino segue com ações por todo o Maranhão. Aqui em Imperatriz tivemos a entrega de títulos fundiários, que vão garantir mais comodidade e segurança jurídica para os moradores, e vamos iniciar obras de mobilidade. São ações que garantem direitos e vão impactar positivamente a vida da população”, disse o secretário Márcio Jerry.

A agenda de governo contou também com a entrega de cartões Vale Gás para 3.668 beneficiários, lançamento do programa Dívida Zero e do edital de auxílio emergencial de R$ 600 para 1.000 profissionais de aplicativos, mototaxistas e taxistas.

“Estamos em um momento de anúncios de novas medidas na cidade de Imperatriz, com início de um programa muito importante, que é o Dívida Zero. Uma ação de negociação e que permitirá a fornecedores, empresários e consumidores a realização de acordos”, observou o governador Flávio Dino

Contato

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo, São Luís – MA                        CEP: 65030-005
Fone:(98) 2016-6500