Programa Mais Asfalto melhora a mobilidade e o comércio de Santo Amaro

Pavimentação impulsionará o turismo na região. (Fonte: Divulgação)

Iniciaram-se as obras de pavimentação asfáltica da estrada que liga o povoado Rio Grande, no município de Santo Amaro, à MA-320. A ação vai garantir melhorias na mobilidade urbana e no escoamento da produção agrícola da região.

A iniciativa é executada pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), e visa estimular a economia local e diminuir o tempo de viagem entre o povoado e a cidade. Serão implantados 2 km de asfalto.

Além da pavimentação asfáltica, a via vai receber implantação de drenagem superficial com meio fio e sarjetas para garantir o escoamento adequado das águas pluviais e, consequentemente, a durabilidade do asfalto.

O secretário da Secid, Márcio Jerry, destacou os investimentos realizados pelo Governo do Estado em Santo Amaro e reforçou o compromisso do governador Flávio Dino em promover melhorias de qualidade de vida da população e impulsionar o turismo na região dos Lençóis Maranhenses.

“A cidade de Santo Amaro é uma referência turística do Maranhão, uma das mais belas cidades do Brasil, e está recebendo investimentos muito fortes do governador Flávio Dino, uma das quais a pavimentação asfáltica de ruas por meio da Secid”, evidenciou.

Além do asfaltamento, o Governo do Maranhão está realizando as obras da reforma da Câmara de Vereadores do município. “Uma série de obras estruturantes, que estão transformando a vida dos moradores da cidade de Santo Amaro”, pontuou Jerry.

Para o prefeito de Santo Amaro, Leandro Moura, as ações do Programa Mais Asfalto vão garantir mais desenvolvimento para a cidade. “O acesso será facilitado com a pavimentação, o tempo de viagem até o centro da cidade vai diminuir, e isso implica em melhorias para todos, desde o pequeno agricultor e empreendedor até para os grandes comerciantes”, disse.

Contato

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo, São Luís – MA                        CEP: 65030-005
Fone:(98) 2016-6500