“É um sonho. Agora eu tenho uma casa de alvenaria”, diz beneficiária de casa digna em Conceição do Lago-Açu

D.Isis de Ribamar é uma da contempladas com uma casa de alvenaria (Foto: Divulgação)

No sábado (29), o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), realizou a entrega de 100 casas dignas para famílias dos povoados Lapela, Alto da Paz e Centrinho, na zona rural de Conceição do Lago-Açu. O ato integra um conjunto de ações para melhorar a vida das pessoas que moram nos municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Maranhão. 

Ter uma casa digna era o sonho para Isis de Ribamar, que tem 52 anos e mora no povoado Centrinho, no município de Conceição do Lago-Açu. “Estou muito emocionada, é uma grande alegria. É um sonho. Agora eu tenho uma casa de alvenaria que sempre quis”, disse. 

Márcio Jerry, secretário da Secid, destacou a importância da ação na garantia do direito à moradia. “Mais uma entrega importante e muito festejada pela comunidade pelo alcance social que representa. Ação que mostra a importância em ter uma casa digna e adequada para morar. Parabéns ao governador Flávio Dino por mais esta tão importante iniciativa”, destacou. 

Para Maria da Luz, que mora com esposo e filha no povoado Lapela, o sentimento é de gratidão. “Sou muito grata pelo benefício da minha casa. Deus é tão maravilhoso que eu queria essa oportunidade. Hoje eu posso comprar móveis, tomar banho de chuveiro”, disse. 

“Antes morávamos em uma casa de taipa, não tinha nada. Agora, temos uma casa boa. Além da casa, ainda tive a oportunidade de ter um emprego, porque trabalhei nas obras. Inclusive, ajudei a erguer minha casa”, disse Aldo de Jesus, morador do povoado Alto da Paz. 

Além de Conceição do Lago-Açu, o programa habitacional Minha Casa, Meu Maranhão beneficiará famílias dos municípios de Araioses e Serrano do Maranhão neste semestre. Desde o início da iniciativa, já foram entregues 546 casas em municípios como Santa Filomena, Amapá do Maranhão, Água Doce, Lagoa Grande e Satubinha.

Contato

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo, São Luís – MA                        CEP: 65030-005
Fone:(98) 2116-6500