Secid promove Confraternização de Natal e Palestra para moradores do Residencial José Chagas

 

Como parte das ações de convivência comunitária, a Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), promoveu nesta segunda-feira (21), um momento de confraternização e palestra de conscientização com os moradores do Residencial José Chagas, entregue pela Secretaria a 256 famílias que viviam em palafitas.

O evento contou com a presença de técnicos do setor social da Secid e é promovido em parceria com a Caixa Econômica Federal por meio do Instituto ISEC. Além de momento cultural e lanche natalino, os moradores receberam cesta básicas e contaram com palestra sobre Conservação e Manutenção das Unidades.

Para o Secretário de Cidades, Raimundo Reis, as ações tem a dupla finalidade de promover a integração entre os moradores e levar mais oportunidades. “Temos a grande preocupação em garantir periodicamente ações de integração entre os moradores, que viviam antes em situação de extrema vulnerabilidade. Para nós é muito importante que esses moradores, que agora contam com habitação digna, conquistem também oportunidades de educação e trabalho”

Entregue em agosto deste ano, o Residencial José Chagas beneficiou com apartamentos novos, 256 famílias que antes viviam em palafitas nos bairros da Ilhinha, Portelinha e Vila Jumento, em São Luís. Após a entrega, o Governo do Maranhão acompanha os moradores com realização de ações que incluem capacitação para a melhoria da renda, educação sanitária, gestão condominial e saúde.

As ações sociais da Secid para os moradores dos residenciais José Chagas e Jomar Moraes prosseguirão pelos próximos nove meses, sempre obedecendo todos os critérios de segurança sanitária .

Contato

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo,São Luís - MA, CEP: 65030-005
Fone:(98) 3133-1400