Programa Minha Casa, Meu Maranhão chega a moradores de baixa renda em diversas cidades

Unidades do Minha Casa, Meu Maranhão

Conforto, segurança e um lar digno para chamar de seu. Essas premissas básicas para qualquer família que sonha com a casa própria fazem parte do escopo do programa Minha Casa, Meu Maranhão, iniciativa coordenada pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) para reduzir o déficit habitacional nas cidades maranhenses que integram o Plano Mais IDH.

No último dia 27 de outubro, o Governo do Maranhão assinou ordem de serviço para construção de mais 300 casas em Araioses, Conceição do Lago-Açu e Serrano do Maranhão, municípios que figuram entre as 30 cidades com os menores Índices de Desenvolvimento Humano do estado. 

Com essas novas moradias, que têm previsão de entrega para 2021, o Minha Casa, Meu Maranhão vai atingir a marca de 846 unidades habitacionais entregues às comunidades carentes dessas cidades.        

De acordo com dados da Secid, entre os anos de 2016 e 2020, o programa habitacional entregou um total de 546 novas casas de alvenaria para famílias que até então viviam em casebres de taipa e palha. 

Até o momento já foram beneficiados com 100 unidades habitacionais do Minha Casa, Meu Maranhão os seguintes municípios: Santa Filomena, Amapá do Maranhão, Água Doce e Lagoa Grande. Na cidade de Governador Newton Bello, 22º IDH mais baixo do Estado, foram entregues outras 56 novas casas. 

Unidades do Minha Casa, Meu Maranhão

Mais IDH: mais habitação

O Plano Mais IDH executa uma série de ações nos municípios com menor IDH do Maranhão nas áreas de educação, saúde, infraestrutura e Cidadania. 

Outro foco do programa é a garantia de condições para o servidor público adquirir a casa própria, sendo o maior programa habitacional em benefício do servidor público do Maranhão. 

Segundo a Secid, já existe projeção para a construção de novas unidades ainda em 2021, mas a pasta aguarda aprovação da Caixa para realização de novas operações do programa Minha Casa, Meu Maranhão nos municípios.

Contato

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo,São Luís - MA, CEP: 65030-005
Fone:(98) 3133-1400