Governo leva melhorias a residências de famílias do bairro da Alemanha

Moradora que será beneficiada com a obra

O Governo do Maranhão retomou na terça-feira (6) os serviços de melhorias habitacionais no bairro da Alemanha. A ação é realizada pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) e faz parte do plano de metas do Projeto PAC Rio Anil que tem como finalidade melhorar a qualidade de vida das famílias que vivem em condições de vulnerabilidades social nos bairros localizados à margem esquerda do Rio Anil.

Para alinhar os trabalhos e definir cronograma, o secretário adjunto de Habitação, José Antonio Viana, dialogou, na tarde de segunda-feira (5), com a equipe de técnicos da Secid e engenheiros da construtora responsável pela obra. Ele destacou que com o quadro de estabilidade da Covid-19 no Maranhão foi possível retomar os projetos. 

“As ações e projetos da Secid seguem com celeridade. A previsão de conclusão das obras é para dezembro”, declarou. “A Secretaria continua implementando políticas afirmativas para combater desigualdades, para isso, em todas as ações, aproveitará a mão de obra local e destinará uma parte das vagas às mulheres”, ressaltou o secretário adjunto.

Projeto PAC Rio Anil

O projeto PAC Rio Anil é executado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano em parceria com o governo federal. Atualmente, já foram entregues três residenciais, beneficiando 840 famílias. Foi construído um novo traçado na localidade, com conclusão da Avenida Jackson Lago. Além da revitalização das Vilas Goreth e Veleiros, criando um novo espaço de lazer em baixo da Ponte Bandeira Tribuzzi.

Foram também entregues diversos equipamentos comunitários como: Praça Maria Firmina dos Reis, na Camboa; Centro de Referência em Assistência Social (Creas), Centro de Iniciação ao Trabalho e Batalhão de Policia Militar, na Fé em Deus.

Obras em andamento

Está em fase de finalização o Residencial Jomar Moraes no Parque Pindorama, com previsão de entrega para outubro de 2020. Serão beneficiados com apartamentos 1.104 famílias residentes na área do PAC Rio Anil. 

Ainda estão em fase de construção: a Unidade Básica de Saúde; creche; escola de Ensino Fundamental; quadra poliesportiva; ciclovia e quiosques ao longo da Avenida Jackson Lago.

Contato

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo,São Luís - MA, CEP: 65030-005
Fone:(98) 3133-1400