Governo vai beneficiar mais mil famílias da Grande Ilha com o Programa Cheque Minha Casa

Atendimento aos pré-selecionados do Cheque Minha Casa

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), vai iniciar, neste sábado (26), a entrega do Cheque Minha Casa a mais mil famílias da Grande Ilha. Essa segunda etapa faz parte do Plano Emergencial de Empregos Celso Furtado, que ao todo vai contemplar duas mil famílias com o valor de R$ 5 mil, residentes nos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar.  

A convocação dos pré-selecionados iniciou na segunda-feira (21), por meio de contato telefônico, e as pessoas contempladas são aquelas cadastradas no chamamento público de 2019.O evento de entrega do Cheque Minha Casa começa no sábado, das 8h às 12h, no auditório da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

O secretário da Secid, Raimundo Reis, destaca a importância do programa e como uma intervenção do governo pode mudar a vida de milhares de pessoas. “Foram mais 50 milhões investidos pelo Estado em materiais de construção, não apenas aquecendo a economia, mas também gerando emprego, renda e transformando vidas”, afirma.

Ele enfatiza que o Plano Emergencial de Empregos Celso Furtado, lançado pelo governador Flávio Dino, contemplou duas mil famílias com o Cheque Minha Casa, sendo que mil foram entregues no início do mês de setembro. E agora, nesta etapa, o programa vai beneficiar mais mil famílias com o benefício. 

De acordo com o coordenador do programa Ramiro Esteves, o programa contribui para a diminuição do deficit habitacional. “Uma vez que a ação apoia a reforma, a ampliação ou melhoria de unidades habitacionais já existentes, com prioridade para as instalações sanitárias do imóvel”, evidencia.

Ele reforça que esse momento é de convocação para apresentação de documentos, com prioridade para as pessoas de baixa renda, idosos e pessoas com deficiência. “A documentação será validada e o evento de entrega do beneficio terá início neste sábado, na Secid, e continuará durante toda semana, com horários agendados e seguindo todos os protocolos sanitários de segurança”, esclarece.

A equipe de técnicos do departamento do Cheque Minha Casa está fazendo o contato com os pré-selecionados por meio de ligação telefônica e WhatsApp.

Cheque Minha Casa

O programa é destinado às famílias de baixa renda e visa a redução do déficit habitacional qualitativo, dinamização da economia, geração de trabalho e renda às famílias carentes.

Com foco nas instalações sanitárias, a iniciativa tem prioridades para idosos e pessoas com deficiência.

Contato

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo,São Luís - MA, CEP: 65030-005
Fone:(98) 3133-1400