Projeto PAC Rio Anil integra bairros e promove maior mobilidade em São Luís

Gestores vistoriaram a pavimentação das ruas (Foto: Divulgação)

O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Raimundo Reis, e técnicos da Secid vistoriaram, nesta semana, a pavimentação das ruas de entorno das obras do PAC Rio Anil. Esta ação faz parte do plano de urbanização da Avenida Jackson Lago, que além de criar um novo traçado viário na região, vai garantir maior integração e mobilidade para a população dos bairros da Camboa, Liberdade, Fé em Deus, Monte Castelo e Alemanha.

O secretário Raimundo Reis ressaltou a importância e os benefícios que o projeto PAC Rio Anil proporcionou para a área. Ele destacou que a iniciativa é um resultado de uma parceria do governo estadual e federal que visa promover qualidade de vida para famílias que vivem à margem esquerda do Rio Anil.

“Além de uma avenida que foi criada para desafogar o trânsito, a via interliga os bairros da Camboa, Liberdade, Fé em Deus, Monte Castelo e Alemanha e facilita o acesso ao centro da cidade, bem como garantiu ações nos setores de infraestrutura, educação, saúde e lazer”, ressaltou Raimundo Reis.

As ruas que estão sendo pavimentadas foram criadas para dar acesso aos novos equipamentos que estão sendo construídos pela Secid ao longo da Avenida Jackson Lago, que são a escola de ensino fundamental, a delegacia, o batalhão de Polícia Militar, e uma unidade básica de saúde.

Para o secretário adjunto de Habitação da Secid, José Antônio Viana, o projeto PAC Rio Anil é uma das mais completas iniciativas do governo estadual para transformar a realidade da região. 

“Onde antes eram palafitas, hoje são residenciais que abrigam centenas de famílias que viviam em condições precárias, que agora contarão com equipamentos públicos de qualidade”, frisou.

Contato

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo,São Luís - MA, CEP: 65030-005
Fone:(98) 3133-1400