Atendimento aos beneficiários do programa de Regularização Fundiária da Secid será por agendamento

Agendamento garante continuidade do programa de acordo com normas sanitárias (Foto: Divulgação)

Para evitar aglomerações de pessoas sem afetar os trabalhos e ações do programa de Regularização Fundiária desenvolvido pela Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) em diversas áreas de São Luís, a partir do dia 30 de junho, o atendimento presencial será por meio de agendamento. 

A iniciativa faz parte do plano de enfrentamento e de combate à Covid-19, e segue as diretrizes estabelecidas no Decreto nº 35.880, de 15 de junho de 2020, editada pelo Governo do Estado.

De acordo com o secretário, Raimundo Reis, devido à pandemia, a Secid adotou uma série de ações no sentido de dar seguimento aos programas e projetos da secretaria, sem prejuízo ao público-alvo.

“O cadastramento por meio virtual e o atendimento presencial por agendamento são ações efetivas que visam assegurar a continuidade dos projetos, garantindo, assim, direitos e cidadania às famílias de baixa renda”, declarou o gestor.

Para o coordenador de Articulação Institucional, Carlito Reis, o projeto de cadastramento online para fins de regularização fundiária tem a parceria das uniões de moradores dos bairros e de lideranças locais. O atendimento será agendado por meio do WhatsApp, nos telefones (98) 98497-1965 e (98) 98893-7234.

Comunidades beneficiadas

Atualmente a Secretaria das Cidades está atuando em diversas regiões da Grande São Luís. No município de Paço do Lumiar, a Secid está na localidade Copacabana, onde beneficiará cerca de 200 famílias. Já em São Luis, além das comunidades da Alemanha, Liberdade, Fé em Deus e Vila Palmeira, o órgão está intensificando os trabalhos de forma online na região do Sacavém, com a meta de atender mais de 3.000 famílias.

Contato

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo,São Luís - MA, CEP: 65030-005
Fone:(98) 3133-1400