Secid retoma atendimento presencial do Cheque Minha Casa mediante agendamento

Servidores da Secid e beneficiários do Cheque Minha Casa estão seguindo os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus (Foto: Divulgação)

Priorizando a saúde e dando continuidade à retomada gradativa das atividades em São Luís, o Programa Cheque Minha Casa, vinculado à Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), amplia o atendimento presencial para casos específicos, mediante agendamento. A decisão segue as diretrizes estabelecidas no Decreto nº 35.880, de 15 de junho de 2020, que trata das regras para retomada gradual das atividades públicas e as medidas sanitárias gerais e segmentadas destinadas à contenção do novo coronavírus (Covid-19).

O secretário das Cidades, Raimundo Reis, enfatiza que a forma presencial é exclusivamente para casos específicos, apenas em atendimentos agendados. “É importante ressaltar que as pessoas podem e devem continuar usando os serviços on-line da Secid, para evitar a propagação da Covid-19, e se possível, priorizar não sair de casa”, ressalta.

Para evitar aglomerações, o atendimento será agendado através da Ouvidoria do Cheque Minha Casa por meio do site do programa (https://chequeminhacasa.secid.ma.gov.br/ouvidoria) e também pelo Whatsapp: (98) 98557-6857.

Seguindo as recomendações da OMS e do Ministério da Saúde, beneficiários e servidores que prestam atendimento ao público deverão cumprir as medidas sanitárias e de segurança, como manter distância maior do que um metro entre as pessoas; uso de máscaras cirúrgicas ou de tecido durante todo o atendimento; higienização das mãos com álcool 70 disponibilizado pela Secretaria e higienização de superfícies do local de atendimento.

Atendimento virtual

A coordenadora do programa Cheque Minha Casa, Maria Luiza Teixeira, explica que o atendimento também pode ser por meio digital. “O Whatsapp do programa está ativo, no horário das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira e serve para tirar dúvidas, enviar pedido de segunda parcela do Cheque, prestação final de contas e solicitar a troca do Cheque, caso tenha vencido”, explica.

Para aqueles que têm dificuldades em acessar o aplicativo, ainda poderão entrar em contato pelo telefone (98) 98557-6857.

Contato

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo,São Luís - MA, CEP: 65030-005
Fone:(98) 3133-1400