Secid intensifica ações de regularização fundiária na Grande Ilha por meio do cadastro online

Técnicos da Secid em trabalho de campo em comunidade em Paço do Lumiar (Foto: Divulgação)

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) iniciou, esta semana, o processo de regularização fundiária da comunidade Parque Copacabana, no município de Paço do Lumiar, por meio do cadastro online. A ação, que é realizada por meio de parceria com a Prefeitura de Paço do Lumiar, beneficia mais de 250 famílias.

O secretario de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Raimundo Reis afirmou que, em tempos de pandemia, o Governo Estado segue realizando diversas ações, em várias frentes, para garantir a continuidade dos trabalhos. “Obedecendo, sempre, os protocolos de segurança, nossos técnicos continuam trabalhando, levando direitos e melhorias da qualidade de vida ao cidadão maranhense”.

Parcerias

Além de Paço do Lumiar, a Secid está realizando ações de regularização fundiária no município de São Luís. Por meio do acordo de cooperação técnica com a Prefeitura, assinado em 2019, a Secretaria intensificou essas ações em diversos bairros da cidade, como Cidade Olímpica, Residenciais José Reinaldo Tavares, Maria Aragão I e II, Alexandra Tavares e Vila Palmeira. 

Esta semana, a equipe da Secid realizou uma reunião remota com lideranças das comunidades do Túnel do Sacavém e da Quinta do Machado, localizadas em uma das mais antigas áreas de São Luís. Na pauta, a ampliação das ações de regularização fundiária na região do Sacavém, que é dividido em quatro comunidades: Salina do Sacavém, Coheb, Túnel do Sacavém e Quinta do Machado. 

Teve início o recebimento dos cadastrados, de forma online, da Salina do Sacavém e Coheb e, em breve, iniciarão os trabalhos nas comunidades do Túnel do Sacavém e Quinta do Machado.

Contato

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo,São Luís - MA, CEP: 65030-005
Fone:(98) 3133-1400