Governo instala mais vinte pontos de higienização na Grande Ilha

A Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), em parceria com a Companhia de Saneamento do Maranhão(Caema) inicia na próxima semana, a instalação de mais vinte pontos públicos de higienização das mãos na Grande Ilha. A ação faz parte do projeto Mãos Sempre limpas e integra um conjunto de estratégias que o Governo do Maranhão está adotando para prevenção ao coronavírus. 

Recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), os pontos de higienização têm como objetivo principal garantir às regiões onde há grande circulação de pessoas, o acesso a um método eficaz e barato de prevenção ao coronavírus. 

Em sua segunda etapa, os pontos de higienização serão implantados nos seguintes espaços: Feira do Maiobão; Feira do Parque Vitória; Restaurante Popular Anjo da Guarda;Feira da Vila Embratel; Mercado do Anil; Associação dos Artesãos próximo ao Mercado Bom Jesus; Mercado da Vila Palmeira; Feira do Coroadinho; Restaurante Popular Coroadinho; Feira do João Paulo; Esquina do Liceu Maranhense; Restaurante Popular Liberdade; Feira da Cidade Operária; Restaurante Popular João de Deus; Restaurante Popular Cidade Olímpica; Mercado do Primaveira/Cohatrac; Maternidade Benedito Leite; UPA do Vinhais; Restaurante Popular São Francisco e  Feira do Peixe.

De acordo com o gestor da Secretaria das Cidades, Raimundo Reis, o projeto de implantação dos pontos de higienização é considerada a medida mais simples e com menos custos para a prevenção da propagação Covid 19.“Mesmo com o afrouxamento das medidas restritivas de combate ao coronavirus, pelo Governo do Estado, de forma gradual, os cuidados precisam ser redobrados, portanto a instalação dos lavatórios e de extrema importância para a saúde de todos”, afirmou o secretário.

Mãos Sempre Limpas

Na primeira etapa de implantação do programa, a Secid instalou pias de higienização em 10 pontos estratégicos da capital maranhense: Mercados Central, da Liberdade, da Cohab, do Bairro de Fátima e do Vinhais, além dos Terminais de Integração da Cohama, da Praia Grande, Terminal da Cohab, do São Cristovão e do Distrito Industrial.

A secretária adjunta de Desenvolvimento Urbano, Arlene da Silva Vieira, informa que  as obras de implantação desses 20 pontos iniciarão na próxima semana.“Precisamos incentivar o uso desses equipamentos em diversas áreas onde o fluxo de pessoas é grande. A proposta  é que todos tenham acesso à água e sabão para fazer o processo de limpeza das mãos em áreas onde o fluxo de pessoas é grande e  acesso à higienização é menos recorrente”, afirmou.

Contato

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo,São Luís - MA, CEP: 65030-005
Fone:(98) 3133-1400