Comitê gestor do Viva Cidade Operária e Secid promovem mutirão de limpeza no Complexo de Lazer

Viva Cidade Operária (Foto: Divulgação)

O Comitê Gestor de Limpeza e Conservação do Viva Cidade Operária com apoio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento (Secid) realizou na sexta-feira (19), a Ação Coletiva Vamos Viver o Viva – com o slogan – Cuidar e preservar para o bem de todos! 

A ação integra um conjunto de iniciativas que visam a conservação do complexo Viva Cidade Operária, entregue à comunidade, este ano pelo Governo do Estado. Segundo a coordenadora do Departamento Social da Secid, Cristiane Barcelar, a mobilização dos moradores é essencial para despertar o sentimento de pertencimento do complexo de lazer.

“O Viva Cidade Operária é um espaço de todos, por isso conversamos e integramos a comunidade em todo o processo, desde a elaboração e a construção do projeto”, ressaltou. De acordo com o representante do Comitê Gestor de Limpeza, este é o primeiro dos muitos que virão, e partir de agora será criado um cronograma de limpeza e formação de grupos que atuarão durante a semana. 

“Essa é uma ação aberta à participação das pessoas da comunidade que usufruem dos espaços do Viva Cidade Operária que desejam somar e preservar o equipamento público. Sem o envolvimento e a integração dos moradores, o êxito dessa ação ficará mais difícil. Juntos somos mais fortes”, evidencia o professor Wilson Lamar.

“A gente ia fazer caminhada na UEMA, que é muito longe. No primeiro dia que eu andei aqui, eu já convidei as minhas vizinhas. Aqui tá muito bom. Era preciso e chegou na hora certa, por isso que eu e minhas amigas estamos aqui, cuidando do que espaço que é nosso”, declarou a aposentada Graça Lindoso.

Participaram também da ação representantes do Coletivo Popular as Margaridas – formado por mulheres da comunidade que foram as pioneiras nesse importante movimento socioambiental.

Equipamento público

Com investimentos em torno de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais), a obra de revitalização do Viva da Cidade Operária compreende a reforma da quadra poliesportiva com a construção de arquibancadas, construção de quadra de areia, praça de alimentação para foodtruck e painel artístico para grafite, além de pista de caminhada, playground, bancos, lixeiras, academia de saúde, melhoramento do piso e da iluminação, acessibilidade, espaço para realização de eventos com concha acústica, pista de skate, e reforma dos vestiários e da nova iluminação do campo de futebol.

Mesmo no período de pandemia do coronavírus, a Secid avançou nos trabalhos e integrou à comunidade o complexo de lazer.

Contato

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo,São Luís - MA, CEP: 65030-005
Fone:(98) 3133-1400