Projeto de Acolhida da Secid motiva servidores na retomada das atividades internas

Funcionários da Secid recebem kit durante recepção no retorno das atividades internas (Foto: Divulgação)

De forma diferente, segura e descontraída, a Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) retomou suas atividades internas, na segunda feira (1º), com um programa de acolhida aos funcionários.

Em meio aos protocolos de atendimento estabelecidos para este momento de pandemia da Covid-19, a Secid distribuiu aos servidores um kit contendo máscaras, chocolate e um marca texto com mensagens motivacionais.

De acordo com Priscila Rodrigues, supervisora do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria, os servidores que possuem algum tipo de doença crônica, bem como os maiores de 60 anos que estão no grupo de risco, permanecerão em distanciamento social e as atividades serão desenvolvidas em regime de home office. 

Priscila Rodrigues ressaltou que isolamento social foi essencial para que a curva de disseminação do novo coronavírus fosse achatada, evitando números ainda maiores de infectados. “O que parecia ser uma simples atitude, a de ficar em casa, tem se revelado um desafio para grande parte das pessoas, desencadeando vários sentimentos, desde angústia, preocupação e até mesmo ansiedade. Por isso, como parte do projeto de acolhimento, equipe do RH entrará em contato com os funcionários que estão no grupo de risco para dialogar um pouco e passar uma mensagem de apoio”.

Para os que estarão em atividades presenciais, será distribuído um kit contendo máscaras, e marcador de livro com mensagens de otimismo. “Algo bem simbólico, mas que traduz nossa preocupação com a saúde e bem-estar dos colaboradores”, esclarece ela.

A supervisora informou que cada setor elaborou uma escala de trabalho com revezamento, para que não haja nenhum tipo de aglomeração nas salas. Foram implantados dispositivos para álcool em gel e papel toalha em todos os setores da secretaria, para garantir a segurança e a saúde dos profissionais que retornarão aos trabalhos. 

Funcionários da Secid recebem kit durante recepção no retorno das atividades internas (Foto: Divulgação)

O servidor Wagner Silva avalia de forma positiva a retomada de atividades. “Muitas pessoas dependem de forma direta do trabalho que desenvolvemos aqui. É importante que retomemos as atividades, mesmo que de forma reduzida para que os beneficiários dos programas da Secid não sofram ainda mais com as consequências causadas por esse vírus”.

Atendimento ao público

O atendimento ao público externo está previsto para a próxima semana. De acordo com Cristiane Barcelar, coordenadora da equipe Social da Secid, os atendimentos aos beneficiários dos programas sociais continuam acontecendo de forma remota pelos canais digitais.

Aos beneficiários do Cheque Minha Casa, o atendimento é realizado normalmente por meio da ouvidoria pelo site chequeminhacasa.secid.ma.gov.br e pelo whatsapp no número (98) 98557-6857.

Contato

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo,São Luís - MA, CEP: 65030-005
Fone:(98) 3133-1400