Secid monta plano de ação para a retomada das atividades pós-pandemia

A Secid adquiriu equipamentos e materiais de limpeza (Foto: Divulgação)

A Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) retoma gradualmente as atividades nesta segunda-feira (1º), conforme decreto nº 35.831 de 20 de maio, editado pelo Governo do Estado. Como forma de proteger a saúde dos funcionários, bem como preservar o atendimento seguro ao público externo, a secretaria, por meio de um esforço conjunto, montou um plano de retorno ao trabalho após o período de isolamento social.

De acordo com o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Pereira Jr., “é um novo desafio que vamos enfrentar nos preparando para as novas regras de convívio social”.

Rubens acrescentou a importância de manutenção das ações preventivas para impedir a proliferação do vírus. “A proposta é resguardar os grupos de risco, mantendo essas pessoas em afastamento social e adotar medidas de higienização, distanciamento, uso de máscaras como forma de controle e prevenção da doença”, ressaltou.

Ele destacou, ainda, que a Secid manteve suas atividades mesmo durante o período de isolamento mais rigoroso, ou seja, os projetos estão em andamento e as ações são articuladas por meio de reuniões remotas desde o início do período de quarentena.

Segundo a superintendência administrativa, foram adquiridos equipamentos e materiais de limpeza para garantir a higiene durante as atividades presenciais.

“Vamos trabalhar para redução do risco de contaminação e preservar a saúde dos funcionários, contribuindo para a manutenção das ações da secretaria, alinhados aos critérios e definições das autoridades publicas”, destacou o superintendente, Felipe Klamt.

Medidas de Segurança

Para a segurança de todos, os servidores serão orientados e informados sobre os seguintes cuidados que precisam ser redobrados neste período:
# Uso de máscaras será OBRIGATÓRIO em todos os ambientes da Secid;
# Higienização das mãos é sempre necessário;
# Distanciamento de pelo menos dois metros entre as pessoas em todos os ambientes de trabalho;
# Será realizado rodizio com os servidores, além da manutenção de atividades remotas;
# os ambientes serão constantemente higienizados e arejados;
# A circulação dos servidores fora do posto de trabalho deverá ser evitada;
# O servidor que apresentar sintomas de gripe ou resfriado ficará afastado e deverá comunicar o departamento de Recursos Humanos;
# O atendimento presencial para o público externo iniciará no dia 7 de junho de 2020.