Governo abre mais oportunidade de qualificação profissional com novos cursos pelo Maranhão Profissionalizado

Professora gravando as aulas do Curso Tortas de Vitrine (Foto: Divulgação)

A Plataforma Maranhão Profissionalizado lança, na próxima quinta-feira (16), mais quatro cursos: Serigrafia e Customizados; Tortas de Vitrine; Sala de Aula Digital Interativa e Cuidador de Idoso. A ferramenta tem como objetivo qualificar os maranhenses para a geração de renda, oferecendo Cursos de Aperfeiçoamento Profissional online e gratuitos para o público em geral.

A plataforma já oferta seis cursos totalmente gratuitos na área da Educação, além de cursos voltados para a Geração de Emprego e Renda. Para a área educacional existem os cursos: Aprendendo a Ensinar Online; Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação; Gestão Socioemocional frente às Crises e Inseguranças. Para a geração de renda são: Panificação; Aproveitamento Integral dos Alimentos e Produção de Doces Tradicionais. 

Todos os cursos têm carga horária de 40 horas e possibilitarão certificado para as pessoas que participarem das atividades propostas e tenham o rendimento mínimo exigido pelo curso. 

“O Governo lançará mais quatro cursos online na Plataforma Maranhão Profissionalizado. O retorno das pessoas que estão fazendo os cursos está muito bom, com alguns já conseguindo ganhar dinheiro. São ações concretas do governador Flávio Dino na área da educação, nesta época tão difícil que estamos vivendo, com o isolamento social”, declarou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão. 

Para Jodna Suzy, aluna do curso de Panificação, essa iniciativa permite um aprendizado fácil e descomplicado. “A plataforma é muito interessante e tem me ajudado bastante, sobretudo nesse período delicado que estamos vivendo. Estou gostando muito e pretendo fazer outros cursos. Estou indicando para várias pessoas. O conteúdo é muito bem explicado e tem bons professores. Eu recomendo!”, afirmou.

Segundo o secretário adjunto de Educação Integral e Profissional, André Bello, a ideia é continuar produzindo novas aulas para outros cursos. “Queremos possibilitar, cada vez mais, para os maranhenses a oportunidade de se profissionalizarem nesse momento de isolamento. Como não podemos dar continuidade aos cursos vocacionais realizados pelo IEMA, devido às medidas preventivas que o mundo tem adotado em combate ao coronavírus, encontramos essa forma de continuar levando conhecimento para a população”, reiterou.

Os interessados poderão continuar se inscrevendo por meio do link: web.iema.ma.gov.br/maranhaoprofissionalizado, gerar seu login e senha de acesso à plataforma. Os cursos são livres e sem exigência mínima ou máxima de idade.

A Plataforma Maranhão Profissionalizado foi lançada na última terça-feira (7) e registrou, em apenas 24 horas, mais de duas mil inscrições em todo o Maranhão, contando também com acessos de estados como Ceará, Paraíba, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Goiás, Piauí e Pará, e um fluxo médio de mais 100 usuários a cada minuto.

Contato

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo,São Luís - MA, CEP: 65030-005
Fone:(98) 3133-1400