Arte em grafite enche de cor painéis do Viva Cidade Operária

Grupo de grafiteiros que estão pintando painéis no Viva Cidade Operária (Foto: Jasf Andrade)

Com a mensagem de paz, alegria e positividade, a arte urbana proporciona cor e criatividade a painéis do Viva Cidade Operária. As obras em grafite fazem parte da revitalização do espaço que será entregue em breve a população da região.

Executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), o projeto de revitalização de praças e logradouros públicos vai garantir mais espaços de passeio e lazer em bairros de São Luís e cidades do interior do Maranhão.

O secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Pereira Júnior evidencia a importância da construção e revitalização das praças, cuja finalidade é promover uma experiência de valorização do espaço público e de fortalecimento dos laços comunitários para executar ações referentes às questões coletivas. 

Arte do grafite no Viva Cidade Operária (Foto: Jasf Andrade)


Os projetos como a Praça do Viva Cidade Operária e Praça Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Cohatrac, tem como metas de garantir importantes ambientes de diálogo, lazer, entretenimento e cultura.

De acordo com a secretária adjunta de Desenvolvimento Urbano da Secid, Arlene Vieira a relevância de diversificar os espaços nas praças para atender de forma mais ampla as necessidades da comunidade é uma prioridade da gestão da Secid. “Nós realizamos uma série de reuniões dentro de cada comunidade durante o processo de elaboração do projeto para entender a necessidade de cada local, e agora com a execução das obras nós temos os comitês gestores que funcionam como uma espécie de fiscais das obras”.

Em relação a arte urbana, a ideia foi discutida e aprovada pelo Comitê Gestor da Praça. As obras têm a assinaturas dos grafiteiros Luis Gustavo Rosa, Fael Jesus, Gil Pinel, Railde Diniz e Edibruzaca.

Reunião virtual com os gestores

A Secid realizou, na segunda-feira (23), reunião on-line, com a participação de 40 gestores, para o alinhamento das ações após publicação de decreto governamental Nº 35.677, suspendendo atividades do Executivo Estadual por 15 dias, em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O objetivo da reunião remota foi garantir a continuidade da prestação de serviços à população, onde os gestores alinharam os protocolos para a manutenção do atendimento de beneficiários de Programas como a Regularização Fundiária, o Cheque Minha Casa, entre outros, com a priorização do atendimento por telefone. Foram definidas, ainda, a manutenção das obras dos Residenciais Jomar Moraes, José Chagas e do Viva Cidade Operária, em fase de finalização.

Contato

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo,São Luís - MA, CEP: 65030-005
Fone:(98) 3133-1400