Governo do Estado cadastra famílias para Regularização Fundiária no bairro Vila Lobão

Técnicos da Secid em atendimento na comunidade Vila Lobão (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) iniciou, nesta terça-feira (10), um novo processo de cadastramento para regularização de títulos de propriedades no bairro da Vila Lobão.

A Política de Regularização Fundiária, um dos pilares entre as políticas públicas sociais da atual gestão do Governo do Estado, tem como meta reduzir a proporção de domicílios em situação de irregularidade fundiária. O gestor de Articulação Institucional da Secid, Carlito Reis, afirma que a regularização beneficiará cerca de mil famílias da região.

“O processo tem sido feito em conjunto com o setor jurídico e a parte de engenharia para que possamos dar celeridade na documentação que será enviada ao cartório”, explica o gestor.

Moradora da região desde a sua fundação, Ana Maria dos Santos, que é cadeirante, disse que a regularização fundiária é importante para os moradores do bairro Vila Lobão.

“Com os documentos da casa em dias a gente tem mais possibilidade pra negociar em caso de querer vender o imóvel ou fazer um financiamento, e isso deixa a gente mais seguro na hora de pedir melhorias pro bairro”, destaca a moradora.

Técnicos da Secid em atendimento na comunidade Vila Lobão (Foto: Divulgação)

Carlito destaca também que em pleno mês de março, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, há uma maior busca das mulheres para regularizar a situação dos seus imóveis.

“Cerca de 70% dos casos de regularização é feito no nome da mulher, o que mostra um protagonismo e maior interesse em relação à vida da família”, afirma.

O cadastro segue até essa sexta-feira (13) na associação de moradores da Vila Lobão. Os documentos necessários para realização do cadastro são RG, CPF, comprovante de residência e certidão de casamento para aqueles que o possuírem. Todo o processo acontece de forma gratuita.

Contato

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo,São Luís - MA, CEP: 65030-005
Fone:(98) 3133-1400