Parceria da Secid e Seduc vai garantir mais uma Escola Digna no Estado

Obra da escola na Avenida Jackson Lago (Foto: Jasf Andrade)

Parceria entre as secretarias de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) e a de Educação (Seduc) vai garantir mais uma escola de Ensino Médio de qualidade para o município de São Luís. A informação foi dada pelos secretários das pastas, Rubens Pereira Jr, e Felipe Camarão, em uma vistoria na tarde desta quarta-feira (4) na obra, localizada na Avenida Jackson Lago.

De acordo com o secretário Rubens Pereira Jr, é uma determinação do governador Flávio Dino entregar, o mais breve possível, este equipamento comunitário, que vai proporcionar aos jovens da área maior qualidade de ensino. Rubens destacou ainda que o empreendimento faz parte do projeto Pac Rio Anil iniciado em 2009 e, o principal objetivo da sua gestão é conclui-lo.“Estamos fazendo um esforço conjunto para integrar as ações e potencializar resultados.

Essa parceria do projeto Pac Rio Anil e o programa Escola Digna tem o objetivo de promover melhores índices, melhores indicadores para elevar a qualidade da educação da nossa cidade, em especial área do projeto”, explicou Rubens Pereira.

Secretários Rubens Jr, e Felipe Camarão durante a vistoria (Foto: Jasf Andrade)

Segundo o secretário Felipe Camarão é uma parceria importantíssima que evidencia a unidade do governo; uma ação conjunta que vai beneficiar a comunidade da Liberdade e Camboa.“É uma escola nova que vai sanar algumas necessidades da rede e contemplar toda a comunidade com uma estrutura nova, com laboratório de informática, biblioteca e uma quadra poliesportiva. Será mais uma Escola Digna dentro do projeto Pac Rio Anil demonstrando que todas as ações tem um só objetivo: melhorar a vida das pessoas”, ressaltou Felipe Camarão.

Além dos secretários das pastas, participaram da vistoria o secretário adjunto de Habitação da Secid, Norberto Brandão; o coordenador do projeto Pac Rio Anil, Márcio Taveira; a secretária adjunta de Ensino pela Aprendizagem da Seduc, Nádia Cristina Dutra e assessores.

A escola integra o Plano de Urbanização da avenida Jackson Lago e contará com 12 salas, laboratório de informática, biblioteca e quadra poliesportiva. Faz parte ainda do plano, e que estão em fase de construção, a Unidade Básica de Saúde(UBS), a delegacia e uma creche.

Contato

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo,São Luís - MA, CEP: 65030-005
Fone:(98) 3133-1400