Obra do Viva Cidade Operária chega em fase final de execução

Viva da Cidade Operária que está sendo revitalizado pelo Governo do Estado
(Foto: Larissa Barros)

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Pereira Júnior, e técnicos ligados à secretária vistoriaram, na terça-feira (3), as obras de revitalização do Viva Cidade Operária, em São Luís. A equipe verificou o andamento dos trabalhos e conversou sobre o projeto com a comunidade, reforçando, entre os moradores, o sentimento de pertencimento do espaço.

Rubens Pereira Júnior ressaltou que as obras estão dentro do cronograma previsto e a participação da comunidade é essencial para o desenvolvimento e a efetivação do projeto. “A criação da Comissão de Acompanhamento das Obras do Viva Cidade Operária é importante, pois é um instrumento de participação popular; por isso, frequentemente, estaremos visitando a obra e, juntos, vamos discutir todas etapas do empreendimento”, garantiu. 

Gestores, técnicos da Secid e moradores vistoriam obras no Viva Cidade Operária
(Foto: Larissa Barros)

O secretário afirmou que todas as árvores da praça serão preservadas e a Secid vai incentivar o plantio de outras mudas de diversas espécies. Em relação ao campo de futebol, ele informou aos apreciadores do esporte que o equipamento comunitário ganhará iluminação e alambrado novo. 

Além do secretário, participaram da vistoria, a secretária de Desenvolvimento Urbano da Secid, Arlene Vieira; engenheiros e membros da Comissão de Acompanhamento das Obras do Viva Cidade Operária.

Para o empresário do ramo de lazer, Eric Dovera, a revitalização da praça vai fomentar o comércio local e proporcionará aos moradores e visitantes, um espaço mais amplo e moderno. “Aqui é palco de vários eventos, como torneio de pipa, festival de M.C, dentre outros. Com a reforma, o local será readequado e adaptado para atender as diversas manifestações do bairro”, afirmou Dovera.

“Nós só temos que agradecer ao governador e ao secretário, Rubens Pereira, pois há 19 anos, esperávamos por uma reforma concreta, que vai mudar a cara do bairro e estimular a parte econômica e a criação de novos negócios na área”, relatou Elizeu Matos, membro da Comissão de Acompanhamento das Obras do Viva Cidade Operária.

Segundo a secretária Desenvolvimento Urbano da Secid, Arlene Vieira, os serviços avançaram e estão dentro dos prazos determinados. 

Viva Cidade Operária

A intervenção urbanística no Viva Cidade Operária garantirá ao espaço uma estética moderna para que o usuário se sinta confortável, seguro e motivado a participar de atividades fiscais e de lazer no local.

De acordo com o projeto, o local terá concha acústica, playground, pista de caminhada ampliada, bicicletário, estação para exercícios físicos para distintos públicos, área de vivência com pergolados, mesa para jogos e áreas verdes, que serão ampliadas. Será feita a reforma da quadra poliesportiva com a construção de arquibancadas, construção de quadra de areia (equipamento esportivo), pista de skate (equipamento esportivo), área para piquenique familiar, praça de alimentação para foodtruck e painel artístico (grafite). O campo de futebol terá iluminação e os vestiários serão reformados. 

Será feita a readequação da iluminação da praça e instalados bancos com tomadas usb, lixeiras, bancos e jardineiras, internet, acessibilidade (pisos táteis e brinquedos para pessoas com mobilidade reduzida), melhoramento do piso da praça e espaço para viatura

Contato

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo,São Luís - MA, CEP: 65030-005
Fone:(98) 3133-1400