Fiema assina termo de adesão ao programa Adote um Casarão

Solenidade de assinatura do termo de adesão do SESI ao programa Adote um Casarão (Foto: Larissa Barros)

O presidente do Sistema Federação das Indústrias (Fiema), empresário Edilson Baldez, e o secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Júnior, assinaram o termo de adesão do Serviço Social da Indústria (SESI) ao programa Adote um Casarão. O programa tem como objetivo revitalizar o Centro Histórico de São Luís.

Também participaram do ato, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) e vice-presidente da Fiema, Fábio Nahuz; a coordenadora de Saúde e Segurança do SESI, Ana Carolina Bandeira; a assessora Janaína Pereira (que representaram o superintendente regional do SESI, Diogo Lima); e o coordenador do programa Adote um Casarão, José Antônio Lopes.

Na solenidade de assinatura, que aconteceu na sexta-feira (6), Edilson Baldez ressaltou a iniciativa como uma oportunidade de desenvolvimento das atividades do SESI, além da possibilidade concedida à entidade de ocupar um espaço de grande visibilidade, onde todos os maranhenses e visitantes terão a oportunidade concreta de conhecer ainda mais os serviços do SESI. 

Rubens Pereira Jr. ressaltou que o Governo do Estado, por meio do Programa Nosso Centro, valoriza o Centro Histórico de São Luís, consolidado este espaço como referência em desenvolvimento sustentável. “Com foco no polo comercial, estamos incentivando novos negócios, gerando emprego, aquecendo a economia e estimulando o fluxo de pessoas ao local com atrativos e ações de infraestrutura e segurança, transformando a vida da população e das pessoas que ali moram”, afirmou o secretário.

Este ano, o Governo do Estado, por meio da Secid, está continua assinando o termo de adesão ao programa Adote um Casarão com os empresários vencedores do concurso. Ao todo, foram apresentadas 79 propostas de pessoas físicas e jurídicas com interesse em ocupar e reformar os casarões no Centro Histórico de São Luís. 

“O projeto do SESI se consagrou como vencedor do edital do programa, divulgado em janeiro, pela qualidade técnica apresentada. Houve uma avaliação criteriosa de todas as propostas, observando as diretrizes do programa e levando em consideração a importância do Centro Histórico para a dinâmica da cidade”, disse Rubens Pereira Junior. 

Espaço SESI

Solenidade de assinatura do termo de adesão do SESI ao programa Adote um Casarão (Foto: Larissa Barros)

O novo espaço do SESI contempla laboratório de robótica e inovação, espaços destinados à cultura e à alimentação saudável, além de um museu interativo da indústria e o espaço de exibições de projetos que enfoque a cultura maranhense.

O Centro Tecnológico e Cultural da Indústria, em São Luís, será instalado no casarão localizado na praça João Lisboa, 328, onde atualmente funciona a Junta Comercial do Maranhão (Jucema).

O SESI é uma das entidades do Sistema Fiema. Para escolha do prédio e definição do projeto a ser desenvolvido, a Fiema teve apoio do Sindicato da Indústria de Construção Civil (Sinduscon).

Contato

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo,São Luís - MA, CEP: 65030-005
Fone:(98) 3133-1400