Idosos são contempladas com Cheque Minha Casa e realizam sonho de morar em melhores condições

Dulciran Costa, moradora do bairro São Francisco (Foto: Fellipe Neiva)

Imagina só que você tem um sonho, de reformar e deixar a sua casinha do jeito que você sonhou, afinal de contas é o seu lar, seu refúgio, seu lugar seguro, mas você não tem dinheiro para isso. Pois bem! Isso deixou de ser um sonho e se tornou realidade com o programa Cheque Minha Casa, programa do Governo do Maranhão que garante, para famílias de baixa renda, R$ 5 mil para reforma e melhorias em suas casas, sobretudo a área sanitária.

Esse sonho se tornou realidade para a Dona Francisca Ferreira, moradora da Madre Deus, e dona Dulciran Costa, moradora do bairro São Francisco, que com o benefício conseguiram reformar suas casas. E uma curiosidade é que nos dois casos as beneficiárias foram convencidas pelas filhas a fazer a inscrição no programa, pois até então eram incrédulas.

O secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Junior, foi pessoalmente visitar as beneficiárias, seguindo a máxima de sua gestão, que é sair do gabinete e ir para rua entender a necessidade da população.

Na Madre Deus, bairro tradicional de São Luís, o secretário Rubens Junior visitou a casa da dona Raimunda Ferreira e do seu José de Ribamar, que acreditaram no programa Cheque Minha Casa e conseguiram sair da espera de mais de cinco anos para terminar a obra de expansão de sua casa. Construíram um novo quarto, um banheiro e uma área de vivência na casa onde moram com os filhos. “Eu tinha certeza que nunca ia conseguir terminar essa obra, essa ajuda veio como uma benção e só tenho a agradecer a Deus, ao secretário Rubens e o governador Flávio Dino por esse programa”, declarou dona Raimunda, emocionada. 

Raimunda Ferreira e José de Ribamar (Foto: Fellipe Neiva)

No bairro do São Francisco, na casa da dona Dulciran Costa, o secretário pode constatar a mudança na realidade da moradia, pois antes era uma casa sem reboco, sem piso, com um banheiro precário e hoje a moradia está muito diferente. Pisos e paredes rebocadas e pintadas, uma lavanderia nova, banheiro, além da instalação de uma caixa d’água. Tudo isso para a dona Dulciran foi a realização de um sonho, como ela mesma contou para o secretário Rubens Junior: “Foi um sonho, não tinha dinheiro para fazer a reforma e minha filha veio e disse que ia fazer a minha inscrição e entreguei nas mãos de Deus, deu certo e hoje tá tudo lindo como o senhor pode ver”, disse a beneficiária.

Para o secretário Rubens Junior, o objetivo do programa é esse, dar direito a qualidade de vida às pessoas que realmente precisam: “Em dias como o de hoje, eu posso ter certeza que estamos no caminho certo no nosso trabalho à frente da Secid, e o que eu puder fazer para continuar ajudando as pessoas, vou fazer sem medir esforços”, destacou.

Contato

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo,São Luís - MA, CEP: 65030-005
Fone:(98) 3133-1400