Comitê de Segurança do Nosso Centro apresenta planejamento para Carnaval

Mais de 1000 policiais farão a segurança dos foliões no Centro da cidade

Foi apresentado na tarde desta sexta-feira (7), aos membros do Comitê de Segurança Pública do Programa Nosso Centro, o planejamento estratégico da Policia Militar do Maranhão para o Carnaval do Centro de São Luís. Serão mais de 1000 policiais que farão a segurança dos foliões na região central da cidade.

De acordo com o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Pereira Junior, a segurança faz parte do eixo prioritário do programa Nosso Centro e, por meio da parceria que envolve a esfera estadual e municipal, vai garantir policiamento ostensivo em uma das festividades mais tradicionais da cidade.

“É algo histórico, resgatar, valorizar e transformar uma área antes esquecida, em um local de promoção de grandes eventos. Será o maior efetivo na história do Maranhão. Sendo assim, o Governo do Estado avança, investe em cultura, em segurança, gera renda e trabalho e garante a realização de um dos maiores e melhores carnavais de São Luis”, afirma Ruben Pereira Jr.

A apresentação foi coordenada pelo comandante da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias, tenente coronel Wallace Sousa, que explicou todo o planejamento que será desenvolvido no circuito da folia, envolvendo toda região central da cidade.

“Serão realizados policiamentos motorizados, a pé e barreiras (blitz) com a intenção de promover e proporcionar ordem e segurança aos foliões e a população em geral”, relatou.

“A PM pretende intensificar o monitoramento nos trechos de maior concentração de pessoas. No total, serão mais de 1000 militares que estarão trabalhando durante o período carnavalesco com o objetivo de preservar a paz e a segurança dos cidadãos”, concluiu o comandante do Batalhão de Policiamento de Turismo do Maranhão, Cel. Honório de Carvalho.

Contato

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo,São Luís - MA, CEP: 65030-005
Fone:(98) 3133-1400