Cheque Minha Casa muda realidade de famílias da região do Nosso Centro

Secretário Rubens Jr vistoria obra do Programa Cheque Minha Casa

A estratégia do governador Flávio Dino em integrar os programas do Governo do Maranhão para potencializar resultado tem dado certo. Um dos exemplos de êxito foi o “casamento” do Cheque Minha Casa com o Nosso Centro, ambos desenvolvidos pela Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

Em setembro, um total de 300 Cheques Minha Casa foi entregue às famílias residentes na área central da cidade.

Segundo explica o secretário da Secid, Rubens Pereira Júnior, o que se viu foi a união de dois grandes programas em prol de uma importante região de São Luís: o Centro Histórico, uma vez que o Programa Nosso Centro, lançado em 2019 pelo Governo do Maranhão, prevê ações em diversas áreas, inclusive habitação.

Maria Luiza Teixeira, coordenadora do Cheque Minha Casa

Na mais recente visita aos beneficiários, que aconteceu nesta segunda-feira (20), o secretário Rubens Júnior esteve na casa do Deivid de Oliveira. Morador do bairro Camboa, ele está utilizando os R$ 5 mil reais em materiais de construção, oferecidos pelo Cheque Minha Casa, para ampliar sua residência, além de construir um novo banheiro e reformar a cozinha.

Deivid, que mora com sua esposa e filha, destacou que o benefício chegou na hora certa. Ele não tinha perspectiva de poder reformar sua casa. “Este benefício veio na hora certa. No período chuvoso do ano passado, sofremos bastante. Agora estaremos mais seguros”, disse.

Deivid de Oliveira, beneficiário do Cheque, recebe equipe Secid em vistoria

Rubens Júnior afirmou que uma das suas tarefas enquanto secretário é acompanhar de perto os programas do órgão. “Além de acompanhar a utilização dos recursos, estamos aqui também para saber a efetividade do programa e se nossa equipe realiza bom atendimento”, concluiu o gestor.

Contato

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo,São Luís - MA, CEP: 65030-005
Fone:(98) 3133-1400