Governo realiza balanço e planejamento de ações na área de desenvolvimento urbano

Secretário Rubens Jr agradeceu aos servidores pelo empenho na execução dos serviços públicos (Foto: Divulgação)

Os servidores da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) participaram, na quinta-feira (19), do balanço anual realizado pelo órgão. O procedimento foi criado através da Medida Provisória n° 048 de 23 de abril de 2009 e tem como finalidade planejar, executar, coordenar e controlar as políticas públicas das áreas de habitação, saneamento e urbanização, em articulação com os municípios, visando o desenvolvimento regional sustentável.

O secretário das Cidades, Rubens Pereira Jr, destacou que, mesmo diante das dificuldades e da crise econômica nacional, com o modelo de gestão responsável adotado pelo governador Flávio Dino foi possível transformar para melhor a vida de milhares de famílias maranhenses, em especial dos beneficiários do mais diversos programas executados pela Secid.

“Aproveito o momento para agradecer a todos que compõem a Secid. Foi um ano de muito trabalho, empenho e motivação, apesar do momento difícil que vive nosso país. Os resultados apresentados aqui só foram possíveis por conta da dedicação de cada um de vocês. Para 2020, cabe a nós continuarmos trabalhando fortemente e em equipe, com vontade e comprometimento. E fazer o que precisa ser feito, de forma criativa, inovadora, mas sempre em parceria, como uma equipe que somos”, declarou o secretário Rubens Jr.

Para pontuar os avanços da Secretaria foi feito um resumo apresentado por cada um dos adjuntos que exibiram as ações e projetos realizados no último ano em cada setor: Arlene da Silva Vieira, secretária adjunta de Desenvolvimento Urbano; Norberto Melo Brandão, secretário adjunto de Habitação; Kleber Gomes de Sousa, secretário adjunto de Projetos Especiais; e José Antônio Lopes Viana, representando o secretário adjunto de Assuntos Metropolitanos, Raimundo Reis Neto.

“Foi um ano bastante produtivo onde realizamos diversos projetos, alguns ainda em andamento, dentro e fora da Secid. A revitalização das praças, iniciadas este ano, recebeu nosso destaque”, destacou a secretária adjunta de Desenvolvimento Urbano, Arlene Vieira.

O Centro Histórico de São Luís está recebendo um conjunto de ações estruturantes para promover ainda mais o turismo, movimentar a economia e valorizar a área.

“O programa Nosso Centro nos trouxe uma grande alegria que foi poder trazer de volta o Centro Histórico como, literalmente, o centro das atenções da capital maranhense. Em conjunto com a Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal, ações que valorizam e enriquecem o nosso Patrimônio Mundial da Humanidade”, afirmou o servidor José Antônio Lopes sobre as ações no setor de Assuntos Metropolitanos.

Com emoção, os participantes compartilharam mensagens e orações de um novo ano. Carlos Bordalo, servidor da Secid, parabenizou toda a equipe pelo empenho e dedicação ao realizar as atividades e, sobretudo, por estarem sempre em busca de novas estratégias para melhorar a qualidade do serviço público ofertado pela Secretaria.

Ana Paula de Déa, assessora especial, pontuou que a gestão da Secid prioriza o servidor. “Além do zelo e cuidado com os beneficiários, temos a valorização constante dos profissionais que compõem a Secretaria, o que reflete diretamente na qualidade da prestação de serviço à comunidade”.