Secid e Sedel articulam ações de incentivo ao esporte no bairro Cidade Operária

Secretário Rubens Jr ao lado de Leonardo Cordeiro,da Sedel, e Ana Paula, assessora da Secid

O secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Pereira Jr, e o presidente da Comissão de Análise de Projetos Esportivos e Incentivados, da Secretaria de Estado de Esporte Lazer (Sedel), Leonardo Cordeiro, em reunião na terça-feira (5), discutiram a execução do projeto de construção da quadra poliesportiva da Escola Maria Aragão, localizada na Cidade Operária, em São Luís.

Rubens Pereira Junior afirmou que esporte e lazer são direitos sociais que precisam ser garantidos às pessoas, principalmente as crianças e os adolescentes. Deste modo, a Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), em parceria com Sedel, elaboraram o projeto de construção da quadra da Escola Maria Aragão.

O trabalho conjunto da Secid com a Escola Maria Aragão começou a partir de um projeto que teve a participação do Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef), por meio de uma plataforma Raiwport.

Rubens Jr. afirmou que a construção desse novo equipamento representa mais que um espaço físico, pois é considerado de fundamental importância para o desenvolvimento integral das crianças e dos jovens da escola, possibilitando o desenvolvimento de potencialidades e das habilidades motoras, cognitivas ou afetivas, além da prática dos esportes como: basquete, futebol, handebol, vôlei, ginástica, entre outros.

“A parceria entre a secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano e a secretaria de Esporte e Lazer para garantir acesso ao esporte é mais uma afirmação que a gestão do governador Flávio Dino está no rumo certo, uma vez que implementa políticas de inclusão social e garantia de direitos”, afirmou Leonardo Cordeiro. Ele afirmou que a próxima etapa será de análise orçamentária.

Contato

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo,São Luís - MA, CEP: 65030-005
Fone:(98) 3133-1400