Secid e IBGE articulam ações para aprimorar políticas públicas no Estado

Secretário Rubens Jr. ao lado de Marcelo Melo, diretor-presidente do IBGE e técnicos da Secid

Trocar informações e discutir uma forma de trabalho compartilhado com o Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatística do Maranhão (IBGE) para subsidiar as politicas públicas implementadas pelo Governo do Estado. Essa foi uma das tratativas abordadas em reunião com o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Pereira Jr. e o diretor de operações do IBGE, Marcelo Melo.

O secretário Rubens Pereira Jr iniciou o encontro, que foi realizado na quarta-feira (6), com a apresentação dos programas e projetos da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano(Secid), principalmente os da área de habitação de interesse social e disponibilizou ao Instituto, informações e dados relativos aos números de moradias atingidas com as ações, faixa etária, mulheres chefes de família, pessoas com deficiência, idosos dentre outros itens.

“A parceria com o IBGE é de grande importância para estruturar as ações do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI) para a região metropolitana, da habitação de Interesse Social, bem como uma série de políticas que vão se beneficiar e integrar com as orientações do IBGE”, afirma o gestor.

Segundo o diretor-presidente do órgão, Marcelo Melo, o IBGE tem um amplo cadastro de endereço para fins estatísticos, contemplando os domicílios e as características dessas habitações, que podem ser repassados para formulação e alocação melhor dos recursos das politicas públicas.“O secretário Rubens Pereira Jr em poucos meses atingiu grandes resultados em sua gestão e possui uma gama de informações na Secid que podem ser compartilhadas com o IBGE  e que vão ajudar na concretização e estruturação do censo 2020”, relatou.

Contato

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo,São Luís - MA, CEP: 65030-005
Fone:(98) 3133-1400