Governo acompanha resultado de programas sociais na Cidade Olímpica

Moradora Kênia dos Anjos destacou melhorias que o Governo do Maranhão está realizando na Cidade Olímpica (Foto: Larissa Barros)

Em continuidade às ações dos Programas Cheque Minha Casa e Regularização Fundiária, o Governo do Estado está promovendo visitas técnicas aos locais em que são executadas com o objetivo de aprimorar os serviços oferecidos à população.

Na segunda-feira (4), o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Pereira Junior, e outros técnicos da secretaria conversaram com pessoas incluídas nos dois programas e que moram no bairro Cidade Olímpica, em São Luís.

O Cheque Minha Casa e Regularização Fundiária são instrumentos de políticas sociais que tem como proposta a formalização do imóvel, o combate ao subdesenvolvimento, além de elevar a qualidade de vida das famílias que participam das ações.

Maria da Conceição Moura dos Santos assina o recebimento do Cheque Minha Casa (Foto: Larissa Barros)

“É determinação do governador Flávio Dino o uso de políticas públicas como forma de compensar as desigualdades existentes e de garantir o mínimo de dignidade às pessoas. Tais políticas são realizadas por meio da prestação de serviços à coletividade e da adesão de programas sociais, a exemplo: Cheque Minha Casa e Regularização Fundiária, visto que é responsabilidade do executivo atender às demandas da sociedade”, afirmou Rubens Jr.

Kênia Delane Pinheiro dos Anjos, uma das mais de 1.000 beneficiárias dos títulos de propriedade para famílias da região da Cidade Olímpica, aproveitou a visita do secretário Rubens Pereira Jr para falar das melhorias que o Governo do Maranhão tem feito na comunidade.

Dourilene Gaspar Silva conquistou o título do seu imóvel e cheque para reforma (Foto: Larissa Barros)

“Para mim, foi um sonho realizado. Há anos esperava por esse momento e dessa vez chegou. A minha casa tem meu nome como dona e isso eu devo ao trabalho que o governador Flávio Dino tem feito por nós. No coração só gratidão a todos vocês”, disse Kênia dos Anjos.

Com mais de 7 mil cheques entregues, o Programa Cheque Minha Casa é destinado às famílias de baixa renda. O objetivo é apoiar a reforma, ampliação ou melhoria de unidades habitacionais já existentes, com prioridade para as instalações sanitárias do imóvel. Em junho, mais de mil pessoas receberam parcelas do cheque do Governo do Estado.

O secretário visitou pessoas incluídas no Cheque Minha Casa. Dourilene Gaspar Silva, moradora da Cidade Olímpica, foi uma das beneficiadas. Ela, que tem o hábito de receber os familiares em sua casa, contou ao secretário Rubens Jr que conseguiu, com a primeira parcela, colocar piso na sua casa e construir o banheiro. “O Cheque Minha Casa me deu mais conforto”, comemorou.

Maria da Conceição Moura dos Santos, que montou um comércio em sua residência, recebeu a segunda parcela do Cheque Minha Casa das mãos do secretário Rubens Jr.  “Lutei muito para chegar até aqui. Quando fiz minha inscrição, em uma lan house, não imaginei que fosse ganhar o cheque. A primeira parcela já me ajudou a fazer meu banheiro e trocar as portas e janelas da minha casa. O próximo passo é arrumar minha cozinha. O dinheiro veio em boa hora”.

Contato

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo,São Luís - MA, CEP: 65030-005
Fone:(98) 3133-1400