Obras da praça da catedral do município de Balsas serão retomadas

O secretário Rubens Jr. ao lado do secretário Márcio Honaiser e do prefeito de Balsas, Erik Silva

Para tratar sobre a retomada das obras da praça da catedral do município de Balsas, o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Pereira Junior, reuniram na Secid, na manhã do dia 25 de outubro, com o secretário de Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser, e o prefeito de Balsas, Erik Augusto Costa e Silva.

Rubens Pereira Junior garantiu a continuidade dos trabalhos e a aplicação de um novo cronograma. “Por determinação do governador Flávio Dino, a execução das obras da praça de um dos complexos religiosos mais expressivos do Estado será retomado e agora em ritmo acelerado”, afirmou. O gestor falou ainda que, graças à articulação política de duas grandes lideranças da localidade, que são o prefeito Erik Augusto Costa e Silva e o deputado estadual licenciado e atual secretário da Sedes, Marcio Honaiser, a obra avançará e, em 2020, será inaugurada.

“Só temos a agradecer ao Governo do Estado, ao secretário Márcio Honaiser e também ao Rubens Junior pelo apoio que estão dando ao município de Balsas. Toda população de Balsas, que espera muito por essa obra, pode ficar tranquila, pois os trabalhos vão prosseguir. Assim queremos em breve entregar essa grande praça totalmente reformada, embelezando nossa cidade”, comemorou o prefeito Erik Silva.

Na avaliação do secretário Márcio Honaiser, Balsas vive um grande momento, graças à união de forças entre as gestões municipal e estadual e os representantes políticos da cidade, permitindo que obras importantes se tornem realidade. “A retomada dos serviços deste empreendimento é o resultado dessa parceria. Vamos seguindo, atuando em várias frentes, no sentido de levar obras e projetos para a população do Sul do Maranhão”, relatou o secretário Márcio Honaiser.

Catedral de Balsas

Fundada por missionários combonianos, que se estabeleceram em Balsas no ano de 1952, só em 1958 foi lançada a pedra fundamental para construção da catedral. O complexo religioso tornou-se um ponto de referência espiritual e também um cartão postal da cidade de Balsas.