São Luís 407 anos: Cheque Minha Casa será entregue para 300 famílias do Centro

Foram contempladas famílias da região central de São Luís que se cadastraram no edital 001/2019 da Secid (Foto: Divulgação)

Integrando as festividades em comemoração aos 407 anos da cidade de São Luis, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), entregará, neste sábado (7), um total de 300 Cheques Minha Casa às famílias residentes na área central da cidade. A ação será realizada às 9h, no Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), na rua Osvaldo Cruz, Centro (antigo colégio Maristas).

Segundo o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Pereira Júnior, o estado avança com ações concretas e estruturantes com foco no polo habitacional. “A união de dois importantes programas da Secid, Cheque Minha Casa e Nosso Centro, permitirá celeridade nas iniciativas de revitalização e requalificação da região central de São Luís”, explicou.

Rubens Pereira Júnior explicou que, por meio do Cheque Minha Casa, será garantido, a 300 famílias de baixa renda da área central da cidade, o valor de R$ 5 mil para aquisição de materiais de construção para fins de reforma ou ampliação de suas moradias, com prioridade em reformas das instalações sanitárias, intervenções estruturais e de conservação.

Para a doméstica Maria da Anunciação, 67 anos, moradora do bairro Desterro, foi um dos melhores programas que o governo já criou. “Minha casa estava necessitando de uma reforma e, com esse cheque, vou renovar o reboco e fazer meu banheiro”, afirmou.

“Nossa casa é antiga, precisa de uma reforma no telhado e ainda queremos trocar o piso que está soltando. Esse cheque é um incentivo e uma forma de manter as pessoas no Centro da cidade. Vou arrumar minha casa e ter mais qualidade de vida”, disse a beneficiária Alexandrina Sousa, 72 anos, moradora do Centro.

Participaram do chamamento público as famílias da região central de São Luís que se cadastraram no edital 001/2019 da Secid. A convocação para apresentação de documentos foi até o dia 14 de agosto. Os resultados estão disponíveis na internet, por meio do site www.secid.ma.gov.br.

O recurso do Cheque Minha Casa será repassado em parcelas, conforme apresentação de documentação e acompanhamento técnico social pelas equipes da Secid. Com prioridades para as famílias com idosos e deficientes físicos.

Programa Nosso Centro

Instituído pelo Governo do Estado e coordenado pela Secid, o Programa Nosso Centro terá investimentos em torno de R$ 140 milhões e envolverá cinco polos, entre os quais o habitacional, que terá uma atenção especial do poder público.

O Programa Nosso Centro é um conjunto de ações estruturantes que visa, além de mais estímulo à cultura e habitação, garantir maior aproximação entre órgãos para modernizar serviços públicos, gerar economia aos cofres estaduais e potencializar o comércio local.

Contato

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo,São Luís - MA, CEP: 65030-005
Fone:(98) 3133-1400