Programa de Regularização Fundiária beneficiará mais de 900 famílias na capital maranhense

Os residenciais  Maria Aragão e Estrela Dalva serão as próximas comunidades beneficiadas pela ação do Programa de Regularização Fundiária. O anuncio foi dado pelo secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Pereira Junior em reunião com moradores das localidades.

Em sua fala o secretário relacionou as ações e os programas da secretaria das cidades e falou de cada um deles. Porém, deu ênfase ao Programa de Regularização Fundiária que é uma política de governo que visa garantir direitos, dignidade e moradia digna a milhares de famílias maranhenses. “ Conforme determinação do Flávio Dino a meta é ampliar as ações do programa para várias áreas da capital e do interior do estado. E agora chegou a vez das comunidades Maria Aragão e Estrela Dalva. Serão beneficiadas em media 900 famílias com o título de propriedade do imóvel, sem custo algum”, destacou o gestor.

Para o presidente da Associação de Moradores do residencial Maria Aragão, Israel Costa Leite, presente no evento, era um anseio antigo da comunidade. “ A titulação é uma grande conquista para nós, que se tornou possível, por meio do governador e do secretário Rubens Junior que trabalham para os que mais precisam”.

Já a presidente do Residencial Estrela Dalva, Cleonilde Jansen, falou que é o título de propriedade é uma segurança e um direito adquirido para quem mora há anos no local. “Agora podemos investir em nosso imóvel, uma vez que temos a garantia e a comprovação que é a casa é nossa. Estamos felizes e agradecemos ao governador por trabalhar para assegurar cidadania para a coletividade”, afirmou.

Outras áreas

Além das comunidades Maria Aragão e Estrela Dalva, cujo cadastramento inicia dia 19 do mês de agosto de 2019, as equipes de técnicos da secretaria das cidades finalizarão as ações de regularização fundiária no bairro da Vila Palmeira e na Vila 07 de setembro.Logo após,começarão nos conjuntos da Cohab I,II,III e IV, em São Luis. Como forma de intensificar as ações do programa, a Secid, além de São Luis, assinou Acordo de Cooperação para fins de regularização fundiária com os municípios de Paço do Lumiar, Colinas e Caxias.

Contato

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo,São Luís - MA, CEP: 65030-005
Fone:(98) 3133-1400