Programa Nosso Centro é apresentado ao Conselho Empresarial do Maranhão

O Programa Nosso Centro foi o tema apresentado pelo secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Pereira Junior, na reunião do Conselho Empresarial do Maranhão (Cema), realizado na quarta-feira (03), no Palácio dos Leões, em São Luís.

Criado, este ano, pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), o programa  tem objetivo deWhatsApp Image 2019-07-03 at 21.43.50 (1) transformar o Centro Histórico de São Luís em referência em renovação e desenvolvimento sustentável, preservando seu valor histórico e cultural.

Rubens Junior destacou a importância de uma política de governo que visa a requalificação e revitalização de um dos maiores e mais completos conjuntos arquitetônico e paisagístico do Brasil, que é o centro histórico de São Luís. Explicou que a estratégia do programa envolve uma intervenção baseada em cinco principais polos que são os o Polo Habitacional; Comercial e Gastronômico; Cultural, Turístico e de Lazer; Institucional; e o Tecnológico.

Secretário apresenta o andamento do Programa Nosso Centro na reunião do Conselho Empresarial do Maranhão (Foto: Jasf Andrade).

O secretário destacou o compromisso do governador Flávio Dino em trabalhar para mudar a realidade da população maranhense com a efetivação de programas e projetos que visam a elevação dos índices econômicos e sociais do estado. “O exemplo disso foi a formalização do protocolo de intenções com a Vale que garante investimentos de R$ 60,3 milhões em educação, patrimônio e segurança, sendo que, deste total, R$ 15 milhões é destinado ao para o Programa Nosso Centro”, informou.

Outros secretários de governo participaram do evento com apresentação das seguintes de demandas como revitalização de estradas estaduais, distrito Industriais e lotes públicos, entre outros temas.

Contato

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908
Monte Castelo,São Luís - MA, CEP: 65030-005
Fone:(98) 3133-1400